segunda-feira, 27 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011

O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem*. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre no meio da tristeza! Só assim de repente, na horinha em que se quer, de propósito – por coragem. Será? Era o que eu às vezes achava. Ao clarear do dia.
[Guimarães Rosa]
quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ouça um bom conselho, que eu te dou de graça.
Inútil dormir que a dor não passa.
Espere sentado, ou você se cansa.
Está provado, quem espera nunca alcança.
Venha meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com o fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo, faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar (...)
[Chico Buarque]
segunda-feira, 13 de junho de 2011
domingo, 12 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
domingo, 5 de junho de 2011

Não tenho vocação pra bailarina, tenho fobia de linha reta, tenho o corpo livre, o espírito solto, sou do mundo, das pessoas, das conquistas, das novidades, vou construindo fatos e lembranças nas esquinas. A vida que tem lá fora gritou e eu não ouvi. Agora me movo a passos curtos, ziguezagueando* por entre mudas de flores recentes que querem ser botão. Eu quero ser flor: quero terra viva que se mova e me faça mover.
[Verônica H.]
quinta-feira, 2 de junho de 2011

Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente*… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem*. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer(...)
Estou realmente cansado.Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo. Preciso de segurança*, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.”
Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora só espero você.
[Caio F. Abreu]
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)