sábado, 30 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011

A vida requer cuidado*. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas... Quem quizer levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inumeros espinhos*. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos.[Pe. Fábio de Melo]

Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder*. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.
[Verônica H]
quarta-feira, 20 de abril de 2011

Parabéns para você, que tem um sonho*. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.
[Clarissa Corrêa]
domingo, 17 de abril de 2011

Eu posso ter um cara mais gostoso, como de fato já tive milhares de vezes. Mas por alguma razão prefiro suas piadas velhas e seu jeito homem de ser. Você é um idiota, uma criança, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas você é homem. E talvez seja só por isso que eu ainda te aguente: você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo.
[Tati Bernardi]

Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade* na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz*(…) Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega pelo amor.
[Clarice Lispector.]
sábado, 16 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente*… um cansaço de não querer mais reclamar*, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem.Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo* e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo.Estou realmente cansado.Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo.Preciso de segurança*, de amor, de compreensão*, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.”Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência* e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora só espero você.Suas confissões.
[Caio F.]
Assinar:
Postagens (Atom)